Notícias

Desafia-te | BTT em Meimão

Tendo como objetivos principais a organização, a promoção e a coesão na prática do ciclismo na vertente de BTT, decidiu a ACBI promover uma prova aberta denominada “Desafia-te - BTT em Meimão”.

O evento “Desafia-te - BTT em Meimão”, é organizado pela Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Meimão (MADREC), em parceria com a Associação de Ciclismo da Beira Interior.

O evento realiza-se no dia 9 de Novembro, na localidade de Meimão, concelho de Penamacor, distrito de Castelo Branco.

A prova está inscrita no calendário regional da ACBI, com aprovação da FPC, na vertente BTT, bicicleta todo o terreno. 

REGULAMENTO PARTICULAR >>

O evento consiste num conjunto de 3 provas diferentes de BTT. As 3 provas, para se diferenciarem, terão as seguintes designações e a seguinte sequência:

Prova 1 - Circuito com cerca de 18km

Prova 2 - Crono-escalada com cerca de 3 km

Prova 3 – Contrarrelógio individual com cerca de 23km

Inscreva-se aqui >>

Lista de Inscritos >>

Programa (provisório)

08:45h 

Controlo/entrada nas boxes da prova 1

09:00h

Partida da prova 1

11:00h

Conclusão da prova 1

11:30h

Afixação da lista de partida prova 2

11:45h

Partida da prova 2

13:15h

Conclusão da prova 2

13:15h

Refeição leve (oferecida pela organização)

14:00h

Afixação da lista de partida prova 3

14:30h

Partida da prova 3

17:00h

Conclusão da prova 3

18:00h

Jantar convívio (oferecido pela organização)

19:00h

Cerimónia protocolar

 

TMBI #2 Belmonte

A segunda prova do TMBI 2019 realiza-se na Vila de Belmonte dia 7 de abri. Belmonte, que encerra em si uma das mais bonitas Aldeias Históricas de Portugal irá receber o segundo evento deste troféu, numa prova que promete um desafiante espetáculo de BTT, com dois percursos, RACE e ENDURANCE de 45 e 65 km, respetivamente. 

1ª prova Taça Portugal de Juniores

A Associação de Ciclismo da Beira Interior e a Federação Portuguesa de Ciclismo vão organizar no próximo dia 10 de Março a 1ª prova da Taça de Portugal de Juniores, em Ciclismo de Estrada.
A prova realiza-se em castelo Branco com o apoio do município albicastrense e colocará nas estradas da região cerca de centena e meia de ciclistas da categoria júnior (17 e 18 anos).
O percurso conta com cerca de 105 km de extensão e percorrerá algumas freguesias do concelho de Castelo Branco, terá 3 metas volantes (Salgueiro do Campo, Lentiscais e Cebolais de Cima/Retaxo, e um prémio de montanha no alto da Taberna Seca). Terá também uma passagem intermédia pela cidade de Castelo Branco.
A partida será dada pelas 11h na avenida Nuno Álvares, em Castelo Branco e a chegada está prevista por volta das 13:40, no mesmo local.
 
 
 
TMM #2 Sabugal

No dia 07 de Outubro de 2018 terá lugar mais uma vez no Concelho do Sabugal a Maratona BTT Terras do Côa. Contando já com 10 anos de vida, a prova deste ano  integra o TROFÉU DE MARATONAS DE MONTANHA BEIRA INTERIOR - TMM, numa organização conjunta com a ACBI- Associação de CIclismo da Beira Interior, representando a 2.ª prova pontuável desta competição.

G.P. Internacional Beiras e Serra da Estrela

O Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, prova de classe 2.1 UCI, vai disputar-se entre 13 e 15 de abril, sendo o evento em destaque na agenda desta semana. O Troféu José Poeira, prova júnior que se realiza, sábado e domingo, em Odemira, a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo, também naquele concelho do litoral alentejano, e o DHI Internacional de Boticas são os outros acontecimentos de maior relevo à escala nacional.

TMBI #4 Castelo Branco

O Clube BTT Retiro das Adegas vai organizar no dia 27 de Maio de 2018 a Maratona BTT Alegro Castelo Branco, evento que integra o Troféu de Maratonas da Beira Interior 2018 (TMBI), sendo a 4.ª prova de um total de 5 etapas do troféu organizado pela Associação de Ciclismo da Beira Interior (ACBI).

Acerca da ACBI

A ACBI é a representante oficial da UVP-FPC para a região da Beira Interior, distritos de Castelo Branco e Guarda.

Excluem-se os concelhos de Seia, Gouveia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Aguiar da Beira, Trancoso, Mêda e Vila Nova de Foz-Côa, pertencentes à Associação de Ciclismod e Viseu.

Morada: Av. Professor Egas Moniz, Zona de Lazer - 6000-901 Castelo Branco

Últimas Notícias

©2019 ACBI 2018. Todos os direitos reservados

Pesquisar