Mensagem institucional Castelo Branco

PresidenteDaCamara

Pelo segundo ano consecutivo, Castelo Branco recebe os Campeonatos Nacionais de Fundo, em ciclismo de estrada. Acolhemos com muito orgulho e satisfação esta que é uma das principais provas da época de ciclismo, para a qual todos os atletas se preparam ao mais alto nível.

Estamos cientes dos benefícios que o desporto tem no bem-estar físico e mental de todos nós, por isso mesmo, a aposta na criação de espaços que permitam e fomentem uma prática de desporto ativa, associada a momentos ao ar livre e em contacto com a natureza, tem sido uma prioridade do município. 

Reforçámos, nos últimos anos, o investimento em espaços verdes e apostámos na criação de ciclovias. Posicionámos o tema da sustentabilidade na agenda do município, trabalhando em prol da qualidade de vida e de um concelho mais verde e mais amigo do ambiente.

Somos um concelho forte, que pretende continuar a incentivar e a dinamizar as práticas desportivas, e que tem vindo a dar cartas em várias modalidades, como é o caso do ciclismo.

Os Campeonatos Nacionais de Fundo, em ciclismo de estrada, vêm fortalecer Castelo Branco, uma terra de bem receber, rica em património cultural, gastronómico, e também em beleza natural.

Desejo a todos os participantes, apoiantes e espectadores uma excelente prova, deixando ainda um agradecimento especial à Associação de Ciclismo da Beira Interior por todo o trabalho desenvolvido.

José Augusto Alves

Presidente da Câmara Municípal de Castelo Branco


TURISMO EM CASTELO BRANCO