PresidenteDaCamaraA aposta no desporto é uma das prioridades da Câmara Municipal de Castelo Branco e por isso apoiamos e incentivamos as várias modalidades, como é o caso do ciclismo. Assim, é com muito orgulho e satisfação que o município recebe, pela primeira vez, os Campeonatos Nacionais de Fundo, em ciclismo de estrada.

A ligação de Castelo Branco ao ciclismo é de décadas e a realização desta iniciativa vem contribuir para afirmação da região no que diz respeito ao ciclismo.

Trata-se de um dos eventos principais da época ciclística, para o qual todos os atletas se preparam ao mais alto nível, e que vem fortalecer a dinâmica desportiva de Castelo Branco.
Defendemos o aumento da qualidade de vida, aliada à prática do desporto, mas também uma cidade mais sustentável e mais amiga do ambiente.

A receção dos Campeonatos Nacionais de Fundo vai permitir aos seus participantes, e também ao público em geral, conhecer o que de melhor tem Castelo Branco. Uma terra que se destaca pelo seu património cultural, pela gastronomia, mas sobretudo, pela sua beleza natural.
A região agradece a todos os que participam nesta prova, mas também a todos os que apoiam e querem assistir, numa cidade de bem receber.

José Augusto Alves
Presidente do Município de Castelo Branco


delminoOs Campeonatos Nacionais são uma importante marca do ciclismo em todo o Mundo, permitindo, anualmente, distinguir os corredores que mais se destacam em cada categoria.

A relevância dos Campeonatos Nacionais é ainda maior nas camadas jovens e nas praticantes femininas, uma vez que são provas de referência, que motivam as equipas e os ciclistas, dando um impulso forte à atividade velocipédica de formação.

Em 2020 vamos realizar este importante acontecimento em Castelo Branco, e estamos certos de que será um sucesso desportivo, mas também económico e social, permitindo ainda a divulgação de um território com todas as condições para a prática da modalidade, tanto em competição como em lazer, em locais de pouco tráfego e de enorme beleza paisagística e patrimonial.

Termino desejando boa sorte a todos os participantes, fazendo votos para que se empenhem nas várias competições sem perder nunca de vista os mais altos valores do desportivismo.

Delmino Pereira
Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo