PresidenteDaCamaraSaudamos a realização dos Campeonatos Nacionais no nosso Concelho e, em nome das gentes de Póvoa e Meadas e de Castelo de Vide, damos as Boas-Vindas a todas as equipas, à organização e comitivas de apoio.
A realização deste tipo de eventos implica dinâmicas económicas, sociais e desportivas que são fundamentais para o sucesso e prestígio do território, daí o empenhamento desta Autarquia na receção deste campeonatos.
Por sua vez, estamos convictos que as caraterísticas da nossa geografia permitem que as provas aqui ocorram no palco ideal.
Os maiores êxitos para estes campeonatos e desfrutem da estadia.

António Pita
Presidente do Município de Castelo de Vide

 


 

delminoOs Campeonatos Nacionais são uma importante marca do ciclismo em todo o Mundo, permitindo, anualmente, distinguir os corredores que mais se destacam em cada categoria.

A relevância dos Campeonatos Nacionais é ainda maior nas camadas jovens e nas praticantes femininas, uma vez que são provas de referência, que motivam as equipas e os ciclistas, dando um impulso forte à atividade velocipédica de formação.

Juntar no mesmo evento os Nacionais de cadetes, de juniores e de femininas permite a construção de um grande acontecimento, que junta centenas de participantes, aos quais se somam todos os acompanhantes oficiais das equipas e os familiares dos elementos da caravana velocipédica. Cria-se, pois, o contexto para uma atividade que dinamiza fortemente a economia dos locais escolhidos para estes Campeonatos Nacionais.

Em 2017 vamos realizar este importante acontecimento em Castelo de Vide, que poderá comprovar a forma como o ciclismo de formação vai animar o concelho e a economia local. O ciclismo também tem muito a ganhar com a oportunidade de deslocar-se para Castelo de Vide, pois faz parte do seu património histórico a presença no interior do país e a capacidade de levar a saudável agitação desportiva a locais nunca visitados por outras modalidades.

Estamos certos de que a realização dos Campeonatos Nacionais em Castelo de Vide será um sucesso desportivo, mas também económico e social, permitindo ainda a divulgação de um território com todas as condições para a prática da modalidade, tanto em competição como em lazer, em locais de pouco tráfego e de enorme beleza paisagística e patrimonial.

Termino desejando boa sorte a todos os participantes, fazendo votos para que se empenhem nas competições sem perder nunca de vista os mais altos valores do desportivismo.

Delmino Pereira
Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo